About

Sou directo e corajoso, sou um romântico, um apaixonado, vivo de sentimentos e dou valor a pequenos gestos, a pequenas palavras mas com grandes significados, sou um poeta, no meio das minhas palavras...Read more about me »

Lorem Ipsum Dolor comet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

Aviso!!!!

Proximo texto " Comenta e atribui uma pontuaçao de 1 a 10 a cada texto...!"

" Diário De Uma Vida "

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A vida não é fácil, sofremos, rimos, choramos!
Nada na vida é certo e o melhor que podemos fazer, é vivê-la o melhor possível e tornarmo-nos melhores, à medida que formos vivendo.
Hoje escrevo porque a vida foi muito difícil para mim, fez-me sofrer tanto, que cheguei a pensar, em acabar com tudo!
Já passei por coisas, que ainda hoje me provocam noites mal dormidas, pesadelos que me deixam triste. Começou tudo muito cedo, a falta de afectividade das pessoas mais próximas, isso foi o que deixou mais cicatrizes, e que ainda hoje teimam em fechar. Supostamente as pessoas que nos colocam no mundo, deviam nos ensinar como vivê-lo e até aprender, deviam nos proteger de tudo o que nos possa magoar ou destruir. Infelizmente eu não tive isso, fui obrigado a crescer muito depressa, a ultrapassar os meus medos, as minhas dúvidas, tudo sozinho, sem carinho, atenção, sem me fazerem sentir importante e especial!
Doía olhar para o lado, ver os meus amigos com tudo e eu sem nada, por mais que me esforçasse, por mais que tenta-se ser bom em tudo, parecia invisível, para as pessoas que eu tanto queria que reparassem em mim. Invejava os meus amigos, não pelas coisas materiais, mas sim pela felicidade que transmitiam em cada sorriso. Desde sempre, que me senti carente, desamparado e perdido.
Toda a minha vida foi assim, e com o tempo fui crescendo, tornando-me homem rapidamente. Quando já tudo na minha vida era normal, quando todo aquele sofrimento, já era normal. Do nada, alguém me fez acreditar que tudo ia ser diferente. O que eu não tive enquanto criança, foi me dado de mão beijada pelo meu primeiro amor. Não imaginam como me sentia feliz, pela primeira vez na minha vida, eu senti-me amado, desejado, importante e especial! Durante quase dois anos, vivi no paraíso, em que todas as noites deitava-me com um sorriso nos lábios e acordava com mais vontade de viver e continuar a sorrir. Como eu tinha mudado, como os sentimentos me tornaram uma pessoa mais feliz.
Foi então que de repente, tudo acabou, tudo o que me tinha sido dado, foi retirado sem me perguntar se eu iria ficar bem!
Parecia que o mundo tinha acabado, todo o inferno do passado tinha voltado, mais insuportável que nunca. Sofri tanto, e o que me dava mais raiva é que não percebia porque estava a ser assim tão castigado pela vida. Fiquei destruído em segundos e com toda a dor que sentia “ tornei-me um monstro”!
Foi muito difícil recuperar, mas a medida que ia conseguindo esquecer por momentos a dor que sentia, eu sabia que não queria passar por aquilo outra vez, então tornei-me uma pessoa fria, sem sentimentos, fazia o que queria, sem pensar se magoava alguém, vivia a minha vida com as minhas regras e não conseguia ver mais nada, a não ser vingar-me de tanto sofrimento. Fiz de tudo para esquecer, tudo aquilo que me magoava, mas não há nada pior que sofrer por amor. Estive com várias mulheres, porque achei que se as fizesse sentir o que eu sentia, eu me sentiria melhor. Sei que magoei muita gente, mas na minha cabeça, não percebia o mal que estava a fazer. Fiz promessas, iludi, menti, até que o tempo ia passando e eu não me sentia melhor, a minha vida continuava um inferno e sem motivo algum que me desse forças para lutar!
Foi então que resolvi que a minha vida, tinha que mudar...
Hoje luto todos os dias, por uma vida melhor.
Hoje faço dos meus erros, meras aulas que a vida me dá, em que aprendo ao errar e vou-me tornando uma pessoa ainda melhor. Ainda não esqueci o meu passado, foi muito duro, mas também não o quero esquecer, graças a tudo o que vivi no passado, mesmo com a minha tenra idade, eu já sei o que quero para a minha vida, sei que sou forte para aguentar qualquer situação, e mais importante sei quais as coisas a que devo dar valor!
Sei que cometi muitos erros, mas se sempre que errar aprender, eu nunca vou ter medo de errar...
Hoje sou um sonhador, luto pelos meus sonhos, pelos meus ideais, sou um apaixonado pela vida e tenho orgulho em ser o que sou e quem sou!
Hoje quero amar e ser amado, numa história de amor verdadeira, quero fazer feliz e ser feliz sem mentiras e sem medos.
Mas aprendi que amar só não chega, amor é uma conjugação de várias coisas. É preciso acreditar, confiar, desejar, lutar e isso não se pede, quando se tem é porque é dado. Quem ficar comigo não ouvirá promessas, juras de amor, obterá tudo o que eu sou, virtudes e defeitos.
A paixão é o inicio de um amor e o amor não se dá a qualquer pessoa, o amor cresce, é algo que não controlamos, que sentimos e que por mais que tentemos fugir acabamos sempre no mesmo sitio, por isso se um disser que te amo, é porque já não será só uma paixão!

1 comentários:

  1. GBarbara disse...

    Excelente texto retratando um profundo estado de alma!
    Parabéns, poucos conseguem através da escrita transmitir sentimentos tão profundos.

Enviar um comentário