About

Sou directo e corajoso, sou um romântico, um apaixonado, vivo de sentimentos e dou valor a pequenos gestos, a pequenas palavras mas com grandes significados, sou um poeta, no meio das minhas palavras...Read more about me »

Lorem Ipsum Dolor comet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit Featured Work

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

Aviso!!!!

Proximo texto " Comenta e atribui uma pontuaçao de 1 a 10 a cada texto...!"

“Viver a vida à minha maneira”

terça-feira, 29 de junho de 2010

- Há 2 anos atrás!
Sozinho a janela, eu sinto o frio a chegar.
Sozinho no escuro penso em tudo o que aconteceu, em tudo o que vivi na minha vida. Sinto-me distante, sinto saudades, parecem pequenos pedaços de dor, que me preenche a alma de tristeza.
Estou sozinho, no telhado, este é o sítio onde eu gosto de estar quando estou em baixo.
Gotas de chuva lavam o meu rosto triste e cansado de tanta dor, pequenas gotas caem nos meus lábios, e eu nem molhados.
Tenho medo, a dor teima em fazer parte da minha vida, e parece que nada do que eu faço é suficientemente bom, nunca chega. Já não me lembro daquele sorriso inconfundível que lavava a alma.
Já não consigo sentir o quente do sol, o frio do vento, a água da chuva. Quero voltar a sentir, a vida foi tão complicada comigo que pensei que, deixar de sentir seria o melhor para mim. Mas estava enganado, não tem lógica viver quando não se sente, e uma tristeza contínua, eterna, dolorosa e solitária.
Quero viver e tirar partido de tudo aquilo que me dá prazer, quero ter os meus amigos á minha volta, quero ter quem eu gosto comigo. Quero ser o dono da minha vida, do meu destino, da minha felicidade, quero gritar bem alto “ não vou deixar que as marcas do passado me atormentem mais, não vou deixar que a tristeza tome conta de mim”.
Mas falta-me força, vontade e coragem. Falta-me as estrelas e o céu, a chuva e o sol, sinto que me falta tudo e ao mesmo tempo que não me falta nada. Porque é que a vida nos castiga tanto?
Adoro quando choro de alegria, logo no fim vem um sorriso que mostra que a vida vale a pena, mas quando as lágrimas trazem tristeza, a dor é insuportável. Parece que gritamos no silêncio onde a única coisa que ouvimos é o eco do nosso choro, parece que nos abafa a respiração, parece que nos tira a vontade de viver.


- Presente!
Mas tudo isto tem uma razão. A vida é uma aventura da qual jamais sairemos vivos, a vida é feita de momentos únicos, bons, maus, fáceis e complicados. Nós só temos que ser inteligentes e vive-la da melhor maneira. Muitas das vezes somos nós próprios que complicamos a vida, com os nossos medos e dúvidas.
Por isso que não há nada melhor do que viver o dia-a-dia. Viver cada dia como se fosse o último, aproveitá-lo ao máximo. Deixar os medos e as dúvidas de lado, temos é que arriscar e se correr bem, melhor, se correr mal, então aprendemos com o erro e para a próxima já evitamos essa falha. Temos que fazer dos erros degraus e sempre que cometermos um, temos que o superar ate chegar ao topo, ao limite, ao expoente máximo da vida.
Viver é das coisas mais maravilhosas que existem, só a vida nos proporciona tantos momentos, sentimentos, sensações diferentes e únicas. Todos os dias há sempre algo diferente, nem que seja uma coisa mínima, não há dias iguais, só se vive uma vez cada dia. Porque pensar tanto no amanha, no futuro, se nós nem sabemos quando a nossa aventura de viver acabara?
Por isso eu digo, o importante é hoje, agora, já.
E se chegarmos amanha, o hoje já não será importante!

0 comentários:

Enviar um comentário